quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeito lança segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida e Programa Casa Paulista


Prefeito lança segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida e Programa Casa Paulista

Quarta-feira, 03 de Abril de 2013

Enviar por e-mail
Preparar para impressão

601

 

visualizações

Prefeito lança segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida e Programa Casa Paulista

As entregas de apartamentos começaram em outubro de 2011 e contemplaram, até o momento, 12 empreendimentos que atendem famílias com renda mensal de zero a três salários

O prefeito Marco Bertaiolli realiza nesta sexta-feira (05/4), às 15 horas, no salão do gabinete, o lançamento da segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e o lançamento do Programa Casa Paulista, do Governo do Estado. Juntos, os dois programas preveem a construção de mais 2 mil unidades habitacionais no município. A primeira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida garantiu a implantação de 3 mil moradias em Mogi das Cruzes.

Das 2 mil novas moradias, 1.240 unidades serão construídas no bairro da Porteira Preta por meio de parcerias firmadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes com os Governos Federal (Minha Casa, Minha Vida) e Estadual (Programa Casa Paulista). A previsão de entrega é para 2014. As demais unidades serão construídas através da parceria com o Governo Federal e estão distribuídas da seguinte forma: 400 unidades no Conjunto do Bosque; 160 na Vila Nova Aparecida; 170 na Vila Estação e 80 na Vila Brasileira. Estes empreendimentos ficarão prontos entre 2014 e 2015.

“Estamos completando a primeira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida com 3 mil unidades entregues em Mogi das Cruzes e já iniciando uma nova etapa, agora com o incremento do Programa Casa Paulista, com a previsão de mais 2 mil moradias populares construídas no município”, reforça o prefeito. A última entrega na cidade aconteceu em janeiro deste ano, com dois empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal. Os prédios Santa Antonieta II e III ficam no Jardim Layr e possuem, respectivamente, 200 e 180 unidades, e elevaram para 2.720 o número de apartamentos entregues em Mogi nos últimos dois anos. Outras 280 moradias do empreendimento Jundiapeba I serão entregues no próximo mês de maio.

As entregas de apartamentos começaram em outubro de 2011 e contemplaram, até o momento, 12 empreendimentos que atendem famílias com renda mensal de zero a três salários mínimos. As unidades habitacionais foram construídas nos bairros da Vila Melchizedec, Jundiapeba, Cezar de Souza e Jardim Layr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário